quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Um grande equívoco (?)

Uma amiga mandou um e-mail pra mim, daqueles questionários típicos que circulam pela internet e, ao lê-lo, fiquei pensando sobre uma das respostas que ela deu:

Amaste tanto alguém que choraste muito por ele(a)?
Amor não faz chorar. Se causou dor, não foi amor.

Será mesmo? Esta questão martelou muito na minha cabeça nestes últimos dias. Pôxa, se eu for dar crédito a esta afirmação vou dizer que os últimos 7 anos da minha vida foram uma ilusão. Acreditei durante este período que amava profundamente, que vivenciava o melhor dos momentos e o mais intenso dos sentimentos. Entretanto, me cabe assumir: em muitas oportunidades ele me causou dor. E ainda causa.

Como 1+1 ainda resulta em 2, conclui-se então que não foi amor?

Quando alterei meu rumo, segui por um caminho obscuro, incerto, mas extremamente prazeroso, que me completava e dava sentido a minha vida, estava fazendo tudo isso por algo que só na minha mente (ou coração?!?) era amor?

Honestamente, não creio. O amor é maravilhoso, mas não é perfeito. Ele é único entre os sentimentos e é também único entre as pessoas. É como o DNA, a impressão digital. Não se repete, não há paralelo. Cada um tem o seu, exclusivo, à sua maneira. E, de peito aberto, posso dizer: o meu doeu forte, no fundo. Uma dor ácida, irremediável, quase física. Contudo não deixou de ser a mais maravilhosa das minhas experiências. Não o descarto. Nunca. Não quero passar pelo Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e apága-lo da minha memória. Mesmo porque, certos brilhos são realmente eternos.

Posso estar enganado, mas prefiro acreditar que amei intensa e profundamente!


Ouvindo:
Keane - A Bad Dream

4 comentários:

Jujú disse...

Ei querido!

Hummm...tb não concordo com sua amiga, se analisar a frase friamente. Mas acho que temos que sempre ficar atentos pra ver se a relação causa mais dor que prazer, se ela traz mais tristeza que alegria...se amar dói, sabe? Eu senti isso, e hj não sei dizer se era amor, ou se era doença.

Agora se vc ama, claro que sofre e chora quando briga, quando sente que tá perdendo e quando perde de verdade. É uma dor absurda, que corte, machuca demais...e só por isso não era amor??? Claro que não! Tenho certeza que vc não viveu um equívoco.

Eu só não descarto tudo que eu vivi, porque agora fiquei mais esperta, menos tonta, ingênua...porque a dor que ficou, a cicatriz que se formou...essa eu queria não sentir mais. Sinto que tudo que vivi fui irreal, uma mentira que criamos, uma ilusão...Simplesmente porque amei sozinha!

Mas tudo bem, tudo que vivi vai servir de lição, não é?

"Mesmo porque, certos brilhos são realmente eternos." (PERFEITO!)

BEijos enormes

inutilia sapiens disse...

andei sumido...
moço arteiro e talentoso!

ainda vejo um dia você e jujú atuando juntos?
será possível isso?
aposto que infarto.

=)

belo post, como de costume.
"Mesmo porque, certos brilhos são realmente eternos."

e ainda ao som de keane, sensacional este album!

abração, rapaz!

Anônimo disse...

Esse eu não tinha comentado..
Td que vc escreve é muito bonito.

E sobre a frase do amor, é complicado....
Não sei se concordo ou discordo..
Só sei que gosto de vc e vou jantar com minha família na sua casinha!
Beijinhos da Bilinha
=)

Unknown disse...

Olha só a invasão!!
Depois de ler a dúvida que lhe pairou e a conclusão que chegou, não resisti em postar algo!!

Acredito que o amor nem sempre é só alegria. E em suas múltiplas facetas nos despertas muito mais emoções do que apenas a felicidade.

No entanto, o modo como as pessoas tentam compreende-lo, muitas vezes de forma única, sim, faz total diferença. Não a diferença em falar sobre ele, mas em senti-lo de modo geral ou sentir o que o outro sente, o que é praticamente quase impossivel por sermos tão egoistas a ponto de achar que nossos setimentos são maiores que os dos outros, até mesmo o amor.

Sendo assim, por tão complexo que o tornamos as vezes este vem acompanhado de dúvidas.
Mas sinceramente sempre acredito que é amor, e me apego a esta sensação maravilhosa e algumas vezes já desesperançosas....pois se não for AMOR que graça tem ou já teve?

um grande abraço!!
Pri