sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Em algum lugar do passado

Estava vasculhando umas coisas antigas e (como pode ser tão surpreendente a vida) me deparei com um arremedo de poesia que escrevi há muitos anos. De qualquer maneira me causou uma certa nostalgia, principalmente por se encaixar perfeitamente no meu hoje.

Há momentos em que, mais do que nunca, aquele dito maltrapilho "o mundo dá voltas" se faz presente e confirma sua existência. Fico com a nítida sensação de um dé jàvu, mesmo tendo a convicção de que o momento é outro. Será que ando, ando e ando e saio sempre no mesmo lugar?

Abaixo vai a bendita. Bom dia a todos!

***********************************************
Cadeira Quebrada
Fabrício Rocha

O que aprender quando o tombo é alto?
Não se consegue ver, um vazio que assola
Correr, tentar fugir, dar um grande salto

De nada adianta se as pernas não querem ir
Faz-se força, nada-se contra a corrente
Não consegue nem ao menos se redimir

Os alicerces estão tremendo
Os abalos são maiores
Ninguém, ninguém está sentindo
Mas todos que podem ver, estão rindo

Tudo fica vago, perdido
A dor é maior do que parece
Quem quer ajudar não consegue
Quem pode ajudar se esquece

Faz-se então um anúncio declarado:
"Por favor, dê-me uma mão"
O máximo que se consegue é:
"Sinto muito, mas agora não."

Estancar os sentimentos doloridos
Mas a energia não estará perdida
Há de se ter força e conseguir retê-la
Para que a vida seja reerguida

Perder a memória, conscientemente
Assumir sua tristeza, declaradamente
Ainda confiar, inocentemente
E sempre lutar pela felicidade,
Mesmo que seja em um caminho diferente.

Ouvindo:
Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over the Rainbow

PS: Simplesmente sensacional. Desde que ouvi esta música, nesta versão, a primeira vez há muitos anos (na série Young Americans e no filme Encontro Marcado) não consegui mais me 'desvencilhar' dela.

9 comentários:

inutilia sapiens disse...

sensacional mesmo a versão.
existe uma versão "divertida" do em first and the gimme gimmes, além de putras trilhas do cinema que esles tocam.

sobre o escrito...
nossa.
perfeito.

me fez lembrar escritos também antigos...

Essa busca que me consome,
Esse anseio, ausência que devora,
Como devora a fome,
As entranhas dos que, já sem paciência,
Perguntam se o fim ainda demora...
...tudo o que fica é verdadeiro,
mesmo que se dilua!

sintonia e reciprocidade.
abração!

seu texto ficará emminha mente pelo resto do dia,que coisa boa.

inutilia sapiens disse...

errata: me first and the gimme gimmes*

Diego Moretto disse...

Cara, o Meme funciona como uma corrente, onde alguem inventa algum e vai indicando as pessoas de acordo com o jogo. E assim se segue... espero ter sido claro e espero tbm q tenha gostado minha postagem e do meu blog. Bom, vlw pela visita volte sempre. abs!!!

MaxReinert disse...

heheheh.. eu também já me uní à essa corrente do Fça um Blogeiro feliz!!!!

... realmente... a vida vai em ciclos (ou volta?) ... e agente começa a perceber isso com o tempo!!!

Melhor que sejam ciclos criativos e não viciosos!!!!

[]'s

m disse...

volta e meia esbarro com alguns dos meus escritos do passado. alguns nem tão escritos, alguns de um tempo nem tão passado. mas não passo um dia sequer sem mergulhar em nostalgia, coisa que há pouco não queria. mas agora quero, por tudo e para todo o sempre. eu sem as coisas que pensei um dia não seria eu, quem sabe só metade.. quem sabe melodia.

e não há verdade maior que a "de que nada adianta se as pernas não querem ir". assumir a minha tristeza declaradamente pode não ter sido a maior das minhas atitudes mas foi, com certeza, a mais decidida dentre elas. algo meio incerto no princípio, mas absolutamente necessaário. antes era pior, era doído e fazia doer - além daquela sensação de que nada parecia ser para tantos. hoje é necessário, e quando decodificado em letras se torna liquefeito.. se mistura ao tudo. um tudo que carrega o nada para bem longe.

uffa, acho que posso até usar esse comentário como post numa próxima vez =))

beijos tantos, moço!

hotspot_fortaleza disse...

OLA

ADOREI O BLOG






http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

R Lima disse...

Pelo visto é bom escritor de outros tempos.. isso é pura nostalgia misturado a bela percepção do "eu"..

Perfeito diria eu..

"E sempre lutar pela felicidade,
Mesmo que seja em um caminho diferente".

E se o barraco esta aberto.. eu e o AveSSo o convidamos a revisitar Drummond.


Texto de hoje: Drummond...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Cesar Franco disse...

Olá Fabrício, que sorte que você achou meu Blog, fico feliz. Gostei muito do seu também, é cheio de textos lógicos e diversificados e com coerência, coisa que de longe, não se encontra banalmente na internet.
Quanto ao exército, até me passou a idéia de servir, mas essas coisas não se decidem assim, é complexo. E hoje eu tive um sonho super esquisito que era o seguinte. Eu dentro do batalhão que ficava no meio de uma selva, e derrepente esqueço uma espécie de porte, que era indispensável, quando derrepente um sargento me manda ir buscar novamente esse bendito papel, mesmo sendo noite chuvosa e o batalhão estar no meio de uma floresta. Fiquei estarrecido.
Comigo a Nostalgia vem quando eu leio, escuto ou vejo tudo o que foi feito no ano de 2001. Não sei o porque disso, mas esse ano me traz uma paz interior, tenho aqui guardado muitos comerciais daquela época, fotos e meus textos, e quando pego para ler, me sinto em outro mundo.
E pra finalizar, o seu poema é muito bonito, parabéns.
Abraços.

Vagando no Espaço disse...

É sempre bom recuperar momentos do passado...
Sempre aproveito para comparar: o que eu era ontem com o que sou hoje... a visão de vida muda assim como as prioridades... percebemos o quanto mudamos.
No meu caso o cheiro de "perfumes do passado" é que me remetem para o ontem e me proporcionam essas reflexões. Sou muito ligado ao cheiro... o olfato é o meu guia...
Parabéns pela poesia, muito bonita!
Abraços.