domingo, 12 de agosto de 2007

Benzetacil

Alguém conhece? Já ouviu falar?

Pois é, este é um poderoso antibiótico, muito forte. O único problema é que ele só pode ser ministrado com injeção e, pra quem não conhece, vou dizer: dói muito. É um líquido um pouco viscoso, branco. Parece leite de magnésia (horrível). Então imagina um líquido espesso assim tendo que entrar no corpo... heheeheh. A própria agulha não pode ser pequena, se não o conteúdo não passa. Costumo dizer que benzetacil não usa agulha, mas um canudinho! Credo. Porém o resultado compensa. Tive uma aplicação dessa ontem, porque estava completamente podre. Minha garganta acabada, mas agora já está melhorando. Cheguei da casa dos amigos muito mal e tentei dormir. É incrível, mas a Alanca parece que sentiu o quão mal eu estava. Normalmente, quando vou dormir ela já vem deitando em cima, com a pata no meu rosto. Curiosamente hoje ela esperou que eu deitasse, acomodou-se ao meu lado, com a cabeça no meu peito e ficou me olhando. Achei lindo isso. Fiquei com a sensação que ela estava me velando. Não é à toa que se diz que o cachorro é o melhor amigo do homem.

Estive pensando sobre a vida. Quantas vezes, mesmo sabendo que vai causar muita dor, não temos que optar por uma benzetacil? É um processo doloroso, mas necessário, para que o mal seja extirpado em definitivo. Quando começa-se a perceber o resultado que ela trás, é possível ver as coisas por outro ponto de vista, tornando-se muito mais fácil aceitar a dor. Os fins justificam os meios.

E a vida vai seguindo, aos trancos e barrancos.

Feliz Dia dos Pais!

Ouvindo:
Sandy e Junior - As Quatro Estações (part. esp. Marcelo Camelo - Los Hermanos)

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiê! Demorou hien?!? Brincadeira... mto bom, fikei pensando sobre o k escreveu. Mais uma vez vc me fez refletir. Valew

Flávio disse...

Pois é, eu gostei do filme "Brilho eterno...". Acho que foi um drama de Jim Carrey que não tirou a sua capacidade de ser um bom ator, apesar de sempre fazer comédias. Outro filme com ele que gostei é "Desventuras em série", dos livros do Lemony Snicket.

Benzetacil, acho que já ouvi falar, e maldito seja o juiz que deu aquela sentença. Se existir Deus, que não o salve na sentença final...

Anônimo disse...

Sobre a benzetacil, conheço-a muito bem, ela me acompanha a mais de oito anos e ainda terei que tomá-la por mais 7. A agulha tem que ser grossa senão entope aí tem que retirar e aplicar novamente, como já aconteceu comigo, tirou do frasco e demorou alguns segundo para aplicar entope, tive que levar 3 furadas para tomar apenas 1 injecção. A vida é assim mesmo...
Um abraço, espero que vc não esteja na mesma situação que eu.
Ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Benzetacil é o meu fantasma de criança, eu sempre tinha problemas de garganta, e no posto de saúde onde minha mãe me levava não tinha pediatra, era clinico geral, e ele sempre dava bezentacil, essa droga dóiiiiiiiiiiiiiii, eu voltava para casa como o braço grudado no corpo, porque nao podia mover. E isso me passava a cada 15 dias, e é curioso, porque somente depois de adulta tive a curiosidade de buscar em google, isso porque hj fui ao medico e ele me receitou antibiotico e me perguntou brincando, vc prefere benzetacil? Aí me veio na memória um senhor de cabelos brancos com aquela agulha enormeeeeeeeeeeeee. Cruzes!!!!!!Mas valeu à pena....