quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Alguns filmes

Seguindo o empenho do Bruno, posto abaixo uma lista com alguns filmes que eu recomendo. Não pensei em todos os filmes existentes, somente naqueles que tenho em minha DVDteca, tá? Então vamos lá:

Para dar um frio na espinha:

Título: OS OUTROS
Título Orig.: The Others
Direção: Alejandro Amenábar
Ano: 2001
Elenco: Nicole Kidman, Fionnula Flanagan, Christopher Eccleston
Por que vale a pena: O clima soturno da casa e a convicção da mãe são cruéis.




Para rir:

Título: PEQUENA MISS SUNSHINE
Título Orig.: Little Miss Sunshine
Direção: Jonathan Dayton
Ano: 2006
Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Steve Carell
Por que vale a pena: Muitos adultos não tem a perseverança desta garotinha, principalmente convivendo num ambiente conturbado.



Para pensar na vida:

Título: BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS
Título Orig.: Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Direção: Michel Gondry
Ano: 2004
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Mark Ruffalo, Elijah Wood, Kirsten Dunst
Por que vale a pena: Assistir com bastante atenção, perceber o sofrimento das personagens e... tirar suas conclusões!


Para ver com o coração:

Título: O REI LEÃO
Título Orig.: Lion King
Direção: Roger Allers
Ano: 1994
Elenco: ***********
Por que vale a pena: Animação é pra criança? Você ainda pensa assim? Que pena...




Para voar por outros ares:

Título: PLATA QUEMADA
Título Orig.: Plata Quemada
Direção: Marcelo Piñeyro
Ano: 2000
Elenco: Leonardo Sbaraglia, Eduardo Noriega, Pablo Echarri, Leticia Brédice
Por que vale a pena: Filme argentino de uma beleza incontestável.




Para admirar uma interpretação inspirada:

Título: O LENHADOR
Título Orig.: The Woodsman
Direção: Nicole Kassell
Ano: 2004
Elenco: Kevin Bacon, Kyra Sedgwick, David Alan Grier, Benjamin Bratt
Por que vale a pena: Pedofilia é um assunto delicado, ainda mais num filme. Imperdível, principalmente pela performance do protagonista.


Vou começar com estes, depois publico mais...

7 comentários:

Jujú disse...

Puxa....vcs me surpreeendem cada dia mais e mais!

Amei suas dicas, amei os temas tb!

OS OUTROS é muuuuito bom! Adoro filmes que me pegam pra valer e me enganam direitinho. O clima, e tudo mais é perfeito.

PEQUENA MISS SUNSHINE é lindo, leve, divertido. Como vc disse, essa garota sabe o que quer e luta até o fim! Uma lição para todos. Atuações brilhantes!

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS - como já te disse anteriormente, amo! Assisti em duas fases diferentes de minha vida e ainda não sei o que pensar. Apagar ou não memórias doloridas, mas ainda assim memórias?

REI LEÃO - disse tudo, para ver com o coração. Eu choro horrores com esse filme sempre que vejo, e a trilha é perfeita.

PLATA QUEMADA - Esse eu não vi, e olha que eu adoro um latino...filme, hein?rs

O LENHADOR - Mais uma vez sou suspeita, adoro o Kevin Bacon, e ele arrasa nesse filme. Tema delicado mesmo, mas um grande filme!

Adorei moço!

BEijos, beijos!

Anônimo disse...

Depois vou pegar aí na sua DVDteca o sunshine!

:))

Bjinhus

Anônimo disse...

Esses filmes são ótimos e todos eu vi contigo!

hahahaha

Que coisa.

Desculpa por ter mandado sms hoje. Tem dias que doem mais que outros.

Como a bebê está?

Adiós

Anônimo disse...

Aliás, The lion king foi presente meu! ;P

inutilia sapiens disse...

rapaz...
perfeita lista!
to no trampo, em casa comento melhor!
mas como sempre...
jujú mandou bem demais!!!
abração, aguardo 'os outros".
heheheh.
que filmaços!!!

m disse...

faz tempo que não venho visita-lo. pois bem, aproveito pra comentar algo que disse anteriormente: odiei essa reformulação gramatical. horrível!

e ah, os outros é um filme bom e interessante pra refletir - embora não pareça tanto com esses fins.

pequena miss sunshine eu nunca vi!

brilho eterno de uma mente sem lembranças me fez pensar uns 15 minutos após o término, só pra ver se entendia. ah, que idiota eu! haha mas o filme é muito bom!

quanto aos outros três também não tenho muito o que comentar. o lenhador é interessante, mas não me lembro muito!

ah, beijos!

Arne Balbinotti disse...

Oi lindo, tudo bem com você?
De todos assisti Os Outros, gostei também mas já vi melhores, acho que faltou um pouco mais de brilho, mas mesmo assim o filme redescobre o outro lado da vida.
E o Rei Leão não vou nem comentar, por que eu comprei o VHS quando ele foi lançado... hahaha... e de quebra ganhei de presente o deve duplo de uma amiga direto dos EUA, pena que está todo em ingles... hahahah...
Beijos pra ti e os outros filmes eu vou ter que assistir para comentar.
PS.: Tem algo pra ti lá na Butique.