quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Make Me Happy

Sempre gostei do som desta expressão: meique-me répi.

Mas, espera um segundo: tem algo errado aí.

É natural do ser humano criar uma carga de tarefas para o outro resolver, tentando se desvencilhar daquilo é sua "obrigação". Mas está certo?

Não.

Ora, como posso pedir pra alguém: "me faça feliz"? Sou eu quem deve se permitir ser feliz. Ou não.

Tenho que criar minhas próprias regras, afinal estou falando da minha vida. Sou eu quem decide o melhor (?) caminho a seguir, portanto tenho que criar as condições certas para que ele seja bem pavimentado, sinalizado corretamente e com visibildade adequada para que eu possa fluir tranquilamente por ele.

Como muita coisa na vida, o assunto acaba por tornar-se inconclusivo. Mas é certo que minhas diretrizes serão fundamentais para a minha própria felicidade. O outro faz parte, colabora, participa, mas não define. Esse papel é meu. Não fujo dele. Não mais.

Continuo gostando da expressão, contudo é possível ver nela um pedido que não depende de ninguém a não ser de nós mesmos.

***************************************

Tá muito calor estes dias... uma dificuldade lascada pra dormir. No meu quarto há um ventilador de teto, mas o infeliz começou a fazer um barulho constante, parece tortura chinesa. Ou seja: impossível dormir com ele ligado. E está criado o dilema: não conseguir dormir pelo calor ou pelo ventilador barulhento?

***************************************

PS: Ah, não adianta: libra é realmente meu carma!

Ouvindo:
Colby Caillat - Bubbly

5 comentários:

Anônimo disse...

fica a vontade Fabrício

grande abço!!!

e vamos trocando figurinha

andré azenha

Anônimo disse...

fica a vontade Fabrício

grande abço!!!

e vamos trocando figurinha

andré azenha

Daniel Peixoto disse...

e ae cara, blza?

é, é meio paradoxal isso...a nossa felicidade parte de nós, mas eu acredito que ela dependa sim do outro.

Ninguém é feliz sozinho, acho que a felicidade está, em muitas vezes, na reuniao dos semelhantes...

E quanto ao ventilador, poe uma musica alta e vai dormir refrescado!



aeuheauaehuea


abraçoo

Arne Balbinotti disse...

Oi menino, tudo bem?
Aham, isso mesmo, com certeza, sem sombra de duvida, indubitavelmente essa é a verdade...
Nós somos responsáveis pela nossa própria felicidade... por que se nao fosse assim meu ex teria me feito o homem mais feliz do mundo e não fez.
Ou seja, apenas eu posso fazer eu mesmo feliz.
O outro apenas participa e dividi a felicidade, lógico que dependendo do caso, algumas pessoas conseguem deixar nossa vida mais feliz, mas essa felicidade não é duradoura, por isso, temos que manter nossa vida feliz por contar propria, para que, quando acontecer do outro não conseguir nos fazer sorrir já estejamos sorrindo.
Beijos menino.

Rickys disse...

Adorei o post.... estou pensando muito ultimamente nesse assunto e como ele me afeta de verdade, o que aconteçe dentro de mim que as vezes necessito de uma presença ao meu lado...

...sim é claro, faz bem ter alguém do nosso lado, nos acariciando, tomando um saboroso cafe da manhã juntos, um passeio pela praia, ou pelo parque temático, isso faz parte sim, não devemos é ser feliz somente quando tivermos isso, é dificil é sim... mas um ensinamento para carregarmos pela vida afora...

..valeu my brother por todos os momentos e felicidades que compartilhamos, isso são as coisas que nunca devemos esquecer na vida, e nesses horas em que pensamos no make me happy, devemos focar nessas tantas vidas que nos fizeram bem e que ainda farão por ser eterna...

...há pessoas que entram por acaso em nossas vidas, mas não é por acaso que poucos tem o privilégio de permanecer, e muitos menos as que serão inesquecíveis....

abçs mil Fá/bricio.... hehehehee