domingo, 20 de janeiro de 2008

Acredite


Não deixe de subir as escadas por parecerem demasiadamente grandes. São elas que nos levam normalmente ao melhor dos caminhos.

Impressionante como uma simples virada de ano pode alterar completamente o padrão de nossas vidas. Evidente que isto é algo muito mais psicológico do que real, mas sinto que somos capazes de renovar nossas próprias expectativas quando acreditamos que pode se tornar palpável.

Este ano de 2008 tem sido, em poucos dias, algo que supera quaisquer anseios que tenha gerado antes dele chegar. Sinto isso muito mais como uma oportunidade que eu mesmo tenho me oferecido. Inúmeras coisas que havia deixado em segundo plano em minha vida adquiriram agora, porque concordei com isso, uma nova dimensão.

Tenho me sentido mais leve, mais estável e, principalmente, mais saudável. Estava descrente no ser-humano e sua capacidade de criar círculos virtuosos e, não mais que de repente, volto a acreditar. Acreditar que posso buscar novos caminhos, novas experiências, novos valores.

Não há mais pessimismo. Não há mais angústia. Há simplesmente minha vida, com meus valores. E isso é o que realmente importa.

Não me interesso mais por situações que me desagradam e, colocá-las em seu devido lugar e dando-lhes o valor que realmente têm, é uma tarefa tão agradável quanto difícil. Mas garanto que é recompensador.

Não supervalorize o que deve ser desprezível: não faz bem e não vale a pena.

Acredite, a vida pode ser sempre melhor. Fique atento à campainha, nunca se sabe quem pode estar do outro lado de sua porta!

********************************************
Quero ir ao cinema ver "O Caçador de Pipas". Quem leu o livro sabe o quanto a busca pela redenção é significativa. E necessária.


Ouvindo:
Timbaland & One Republic - Apologize

6 comentários:

Thiago Cavalcante disse...

"Não supervalorize o que deve ser desprezível: não faz bem e não vale a pena."

Por vezes eu falhei. E não foi com as pessoas; foi comigo. Intimamente.

Me perdi em regras e normas, que fizeram os meus pés pararem e o meu coração adoecer.

Mas estou sendo curado.
Há cura é sempre maior que as feridas.

Tenho medo de 2008.
Estou meio inseguro.
Mas sei que esse ano revelará sonhos ocultos. Preciso entender-me.

Gostei do seu texto. E já etsou usando a chave. hehehe


..........................

Hum... Eu fui assistir o caçador de Pipas ontem. Fui só. Gostei muito. E até chorei. Com o livvro eu não me emocionei; engraçado. Agora no filme, as lágrimas rolaram facilmente.

Você já foi ver?
Caso não,
Eu me convido a assistir novamente.

Abraço.

Thiago Cavalcante disse...

obs.: " A cura é sempre maior que as feridas "

Van disse...

Fabrício....
Vim te agradecer a visita lá no PALAVRAS PARA AQUECER.
Sou uma das autoras do blog.
Espero te ver sempre por lá.

Vou linkar você na minha casa tb.
O VAN Filosofia!
www.vanluchi.blogspot.com

Beijucas
=))))

Anônimo disse...

"Não supervalorize o que deve ser desprezível: não faz bem e não vale a pena."

Caiu-me como uma touca....

Seu 2008 ta bem, que bom! O meu ta´do péssimo para o inconcebível...rss

Muito bom o texto...
Bjs, Gisele

Arne Balbinotti disse...

São diários sim, no total 7...
A noite volto para comentar seu texto.
Abraços menino.

Atriz disse...

Oi Fabrício! Não to usando mais o blog antigo porque perdi minha senha!

agora to neste endereço e espero sua visita!

http://www.inventandoagentesai.blogspot.com/

beijo! Gisele