quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

"Isso é coisa de veado"


Parace título de matéria sensacionalista de jornalzinho de quinta, eu sei, mas tenho refletido bastante sobre certas convenções.

Vivemos num mundo onde a hipocrisia não possui limites e para cada lado que se vai existe uma patrulha desproporcional de seu comportamento.

O título, naturalmente, é uma brincadeira corriqueira entre amigos. E é justamente assim, no microcosmo de uma amizade, que podemos perceber como está arraigado em nós os conceitos de policiamento ao próximo. Se devemos o tempo todo ficar preocupados com nosso comportamento - inclusive com alguém de quem se gosta - imagina-se então a extensão disso ao aumentarmos o raio de atuação de nossa vida, partindo pra vizinhança, a cidade chegando até a sociedade como um todo.

Há um tempo vejo palavras da moda. Uma das que mais me irritam é tabu. Vai ser desagradável assim lá no inferno. Para tudo existe um bendito tabu. Seja no futebol, na política ou em relacionamentos.

Meu conceito em relação a isso não poderia ser mais simplório: tabu, assim como regras e leis, parecem nascerem fadados a serem quebrados.

Seja você mesmo, sempre. O que o ser-humano tem de melhor é sua originalidade - desistir dela pelo que outros acham não é o melhor. Refletir no todo é prudente, mas não o essencial. Copérnico foi contestado ao dizer que a Terra se movia e não era o centro do universo. A sociedade não queria isso, a igreja tão pouco poderia concordar com a idéia. Mas seus estudos apontavam para isso e ele não mudou sua linha de raciocínio.

Personalidade: meio caminho andado para o sucesso.

Então que se dane se "isso é coisa de veado".


**********************************

Bom Carnaval a todos!

**********************************

Este post é dedicado ao Fê


Ouvindo:
Keane - The Night Sky

4 comentários:

Atriz disse...

"Isso é coisa de viado" é tão comum como "A cor não nega(é)".Falta-se educação, berço.

Ações e falas enraizadas vindas de todos os cantos do mundo que não dizem nada.

Hoje sermos nós mesmos implica sermos o que nem queremos ser apenas para mantermos aparências e ficarmos livres da subjugação.

beijo, Gisele
www.inventandoagentesai.blogspot.com

Arne Balbinotti disse...

Bom, quem me conhece sabe muito bem que não tem como eu ser mais eu mesmo... sou tão transparente que as vezes nao me enxergo no espelho... hahahaha... e TABU tem até perfume... hahaha... será que seria tabu usar TABU?!?
De qualquer forma apoio em ordem, genero e grau a frase: Então que se dane se "isso é coisa de veado".
Beijos lindo e cuide-se nesse carnaval e pode usar sim os produtos que recomendei, você não faz ideia de como são bons... uhuuuuuuuuuuu...
PS.: Quem é Fê? Hehehehehe...

Thiago Cavalcante disse...

Oi Fabrício. Faz um tempinho que não uso a chave que você me deu.
Mas estou aqui abrindo a porta novamente.

Esse texto fez-me refletir em vários aspectos da minha vida.

Nos /tabus/ existentes em meu exterior e interior.

Bom... Gostei do que li.

E o qu eme cativou a atenção foi a frase:

Personalidade: meio caminho andado para o sucesso.

Eu tenho buscado isso.


Abraço.

Homem, Homossexual e Pai disse...

pode até ser coisa de veado...mas seu texto ficou otimo! fiquei ruminando!