
Este post é dedicado ao Fê

É algo fora do aceitável a capacidade que tenho para me machucar.

Até por ele estar trabalhando desenhando Mônica, Cebolinha e outros personagens é natural que o traço dele pendesse para aquele estilo. Muito bacana.
Minha família se mudou de São Bernardo para Mogi e, mesmo com juras de amizade eterna - comuns a esta fase da vida - nos afastamos, cada um seguindo teu caminho. Alguns casaram, têm filhos, sua família. Outros nem notícias tive mais.
Pressão por trabalho, responsabilidade crescente, preocupações, comodismo... resultado: eu nunca mais desenhei.
Até que li uma notícia no dia 17 de dezembro que me chamou atenção. Na página principal do UOL estava a seguinte manchete: "Brasileiro é escolhido melhor desenhista de 2007 por revista dos EUA" . Atraído por essa minha antiga paixão fui ler a matéria e qual não foi minha surpresa? O tal melhor desenhista é justamente o Rodrigo. Fiquei emocionado, de verdade. Entretanto ele não usa mais o primeiro nome, artisticamente é chamado pelo segundo nome e sobrenome: Ivan Reis (acredito eu que até por uma questão de pronúncia no inglês). O cara sempre foi talentoso, mas isso supera quaisquer expectativas.
Quero deixar aqui, mesmo não tendo mais contato com ele, meus sinceros parabéns e minha reverência. É necessário, além de muito talento, dedicação, esforço, abdicação e perseverança para atingir um patamar assim. Parabéns Ivan Reis (para mim, sempre Rodrigo).
Aqui é um desenho dele que foi publicado na reportagem:

Ouvindo:
Ira! - Eu Vou Tentar
