terça-feira, 1 de julho de 2008

Realista

Ouvindo:


************************************************

Nunca fui um cara de desistir fácil das coisas. Muito pelo contrário.

Tenho lá minhas limitações, algumas conscientes, outras não. Em geral batalho, brigo por aquilo que quero. Tudo que consegui teve uma dose generosa de suor, mas murro em ponta de faca não dá. É importante saber discernir entre o que é possível e o que é inalcansável, mesmo que se queira muito.


Frases de auto-ajuda, do tipo "todo Universo conspira a favor", do Paulo Coelho, serviu muito pra criar ilusões na minha adolescência. Hoje não mais.

Continuo desejando, criando minhas expectativas, mas sei exatamente até onde posso chegar e quando devo abrir mão de algo (mesmo que eu queira muito).

Sem drama, sem choro, apenas realista.

Entretanto isso não me inibe de manter vivos alguns sonhos, tendo esperanças e aproveitando, em pensamento, como se estivesse deitado em brancas nuvens confortáveis, o desejo mais íntimo do meu coração.

4 comentários:

Jujú disse...

Ei querido...quanto tempo que não passava aqui! Adorei sua visitinha! ;)

Concordo e me idenfico com o que vc escreveu aqui...Eu tb hoje tento manter meus pés no chão, não insistir no que já vi que não tem jeito. Mas sonhos...ah, os sonhos sempre acabam nos impulsionando, nos confortando, e principalmente nos mantendo vivos!

Curta muito suas fofas e brancas nuvens...

Beijocas

Diego Moretto disse...

Pois então, tbm concordo que ficar dando porradas em ponta de faca por um objetivo é perda de tempo. Acredito q nada seja inalcansavel, mas o mundo da voltas e se no momento a dificuldade é tamanha, o jeito é partir para outra. No mais, acredite sempre em seu poder.

Adorei o comentário, muito obrigado pela visita rapaz.Quanto ao filme q me indicou, ainda não o vi,mas o locarei por sua causa... se for ruim depois te mano a conta, hehehe. Abração!!

Alessandra Allegr!a disse...

Fabrício, tenho a impressão que você está no caminho certo!
Ser escritor é ser assim, inquieto, sem certezas, sem conceitos engessados.
É difícil a gente transpor sentimento pro papel, e a desistência não nos faz melhores.
Então, buscamos e tentamos, e nunca esgotamos.
Sigamos...
Obrigada pela visita, e pelo comentário gentil!
Volte sempre que quiser, ok?
Beijo.

Fernando Gomes disse...

Amigo, tô passando apra agradecer o comentário que você fez no post de televisão, na terça-feira.

Dei uma olhada rápida pelo seu blog e curti seu espaço. PRetendo voltar com mais calma assim que me sobrar um tempo.

Se quiser, volte mais vezes:
And I Said Goddamn!