sexta-feira, 4 de julho de 2008

Parou tudo!

Ouvindo:



************************************************


Meu Deus, parou tudo!

Pra quem não é de São Paulo, tudo bem. Quem for e dependia da Telefônica, ficou a ver navios.

Desde quarta-feira à noite o serviço de acesso à internet da empresa, o Speedy, sofreu uma pane e parou de funcionar. Passou praticamente todo o dia de ontem sem resolução e somente hoje está normalizado (assim espero) e por isso estou podendo fazer este post. Praticamente 70% do Estado de São Paulo utiliza a Telefônica pra ter acesso à web, então é possível imaginar o caos que foi provocado ontem, onde residências, empresas e órgãos públicos ficaram sem comunicação. Uma lástima. É de se estranhar que uma multinacional que é líder do mercado de telecomunicações no país, com mais de 25% de todos os assinantes brasileiros de banda larga (isto porque só atua em SP), não tenha um "plano B" para situações assim.

Bom, o importante é que voltou.

Ter ficado sem internet mostrou o tipo de dependência que criamos com tudo que faz parte de nossa rotina. Ontem, como num estalo, me senti nu. Como se a internet fosse algo da qual estivesse atrelada a minha sobrevivência. Parecia que as coisas não tinham graça. É interessante esta sensação. Posso até não estar utilizando o computador, mas me sinto tranqüilo de saber que, caso queira, está lá, a minha disposição. Já quando, por quaisquer motivos, estou sem acesso, parece que uma luz de alerta se acende e, como num passe de mágica, vêm a minha mente diversas coisas que gostaria de consultar na internet, e-mails que preciso ver, conta de banco, orkut, música pra baixar e por aí vai. Isso é muito mais psicológico, eu sei, mas me acostumei...

O curioso é que essa mesma sensação acontece com tudo. Bens materiais, comida, pessoas... sim, pessoas também. Acho que tô precisando de um terapeuta!

E como disse meu amigo, alguém lá dentro da Telefônica devia torcer pro Fluminense e, quando o time perdeu a Libertadores na quarta à noite, surtou e saiu cortando tudo quanto é cabo dentro da empresa. "Agora quero ver alguém ler notícias da LDU", pensou ele. Só rindo mesmo!

10 comentários:

Petê Rissatti disse...

Querido, voltaste. Que bom.

Pensei nisso também. Inclusive vou escrever sobre isso, dar minha visão da dependência.

Abraço

Pin-Up Carioca disse...

oi pessoa!
A interneteolândia é mais legal que televisão néam?
Também sou viciada e não sei como seria minha vida sem ela,ai ai...
Então,ultimamente todo mundo tá precisando de terapeuta héin?!
Hahá!Escrevi sobre isso no meu blog.rs
bjs!

Pin-Up Carioca disse...

ah,pode deixar...vou estar sempre dando uma conferida aqui... ;)

Anônimo disse...

eu recomendo a todos!!!

Fernando Gontijo disse...

E ae Fabr�cio
to vindo retribuir a visita.
Parece q temos o mesmo ponto de vista sobre o futebol naum � msm?
^^

Sobre a telefonica, acho q um plano B, um c, at� o z seria o q uma empresa como esta devia ter para contornar situa�es como essa. Apesar de n�o morar em SP, vi minha net cair e baixar de 100kb para 25kb... Ou seja, afetou muita gente mesmo. Mas como voc� mesmo disse, puxo uma linha para seguir um raciocino: Ser� que n�o devemos(inclusive eu) nos desprendermos um pouco desse meio(internet) e tamb�m termos um "plano B" quando algo desse tipo acontece? A dependencia a algo causa consequencias que, acredito, n�o estamos prontos para pagar ainda.

Vlw Fabr�cio
Ta nos favoritos kra
abra�o

Thiago Cavalcante disse...

Boa noite, Fabrício.

www.travou.sp

Tive a mesma sensação que você em relação a pane ocasionada 4a passada.

Sem net no trampo, em casa. Me senti um "zé ninguém". rs

"Só damos o devido valor quando não temos mais o bem".


Me refiro a minha ex namorada agora.

Faz falta.

...

Uma ótima semana pra ti.

Shalom!

Danilo Moreira disse...

Uma vez o aconteceu uma pane no blogspot só aqui em São Paulo. Fiquei mais de uma semana e meia sem acessar SOMENTE o blogspot.

Imagina quem trabalha com internet o prejuizo q teve.

Não é a toa que a Telefonica é a campeã de reclamações no PROCON em quase oito anos consecutivos...

Abçs!!!

Obrigado pelo comentário no meu blog. Volte sempre!!!

Que tal rever algumas pérolas?

Que pérolas?

Então, confira:

----------------------------------
Sessão Nostalgia 3

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Diego Moretto disse...

Esse é um tópico q gostaria muito de escrever. To sem internet e só eu sei o quão frustrante é. Dependencia total, e isso pra mim é vergonhoso. um amigo meu me disse algo sensato esses dias: a internet aproxima os que estão longe e afasta quem esta por perto. O pior que é bem por aí mesmo. Infelizmente. Abração e li lá post q me disse. É... se reeguer é o que não é? Quanto ao filme.. não achei na locadora. loquei um Bubble que era horrível, e depois descobri que não era o recomendado. mas continuarei procurando. Abraço!

Alessandra Allegr!a disse...

Cara... coitados dos tricilores!
se pelo menos eles tivessem a chance de cair e voltar!
hahaha
Adorei.

Ps: obrigada pelo comentário lá no Palavras Nuas, viu moço?
Volte quando quiser.
beijos

R Lima disse...

O pior é que não há mais como fugir desta dependência.. SP foi vítima e daí em diante.. tudo pode piorar se não eficazmente mudar as regras de telefonia deste país.

Abçs meu caro e,



Venha ler AMANHÃ, dia 12, um texto em comemoração a data.. lá no AveSSo.


Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...