terça-feira, 15 de julho de 2008

36ª vez

Ouvindo:



************************************************

O título do post é real. Assisti pela trigésima sexta vez "A Cura" (The Cure). Podem me chamar de maluco, desajustado ou qualquer outra coisa por ver um mesmo filme tantas vezes, mas ainda assim sou capaz de vê-lo mais...

Não sei explicar ao certo, mas em 1996, quando peguei aquele VHS na locadora, sem propagandas, que não havia passado no cinema e no canto da prateleira, ele mexeu muito comigo. O vi pela primeira vez com meu primo e um amigo. O engraçado era observar, ao término do filme, 3 rapazes tentando disfarçar as lágrimas. O filme me tocou tanto que não resisti e tirei uma cópia pra mim.

Desde então eu quase 'obrigo' as pessoas com que tenho afinidades a assisti-lo e, invariavelmente, eu assisto junto. E preciso confessar: não houve uma única oportunidade em que eu não tenha ficado emocionado. Apesar de ter quase todas as falas decoradas, vejo sempre como se fosse a primeira vez.

E neste final de semana não foi diferente. Não havia como, após tantas conversas francas, horas de diversão extremamente agradáveis, deixar de assistir este filme. Ele se transformou em minha marca registrada particular.

Cada pessoa, obviamente, tirará as suas conclusões sobre a mensagem do filme, entretanto a espinhal dorsal dele é indefectível e a sua trama simples e objetiva sobre o que uma amizade pode proporcionar a nossas vidas é tocante. Desnecessário discorrer aqui sobre minha avaliação do filme. Acho que já ficou muito clara a minha posição.

Ele já passou algumas vezes na Globo e, infelizmente, não foi lançado em DVD no Brasil. Tive que apelar e comprá-lo na Amazon (região 1 e sem legendas), mas tratei de digitar toda a legenda e refazê-lo pra poder ver em qualidade melhor que meu VHS velho.

********************************************

Título: A Cura
Título Original: The Cure
Ano de Produção: 1995
Direção: Peter Horton
Trilha Sonora: Dave Grusin
Elenco: Joseph Mazzello, Brad Renfro, Annabella Sciorra

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

meu amigo
aconteceu o mesmo comigo
um dia eu peguei esse filme na locadora e como não se emocionar?
tenho ele aqui também gravado e adoro
preciso reve-lo
penso em amizade como essa do filme
e estu passando por um momento assim
amigos como vc comentou em meu blog a gente escolhe e que bom não é?
eu tenho um grande amigo. o melhor de todos e é o melhor mesmo. e sou feliz pq eu o escolhi e foi a melhor coisa da minha vida.
tendo um amigo como ele pra que ficar triste com os outros?

adorei seu blog e voltarei mais vezes.
e volte sempre no meu sempre que será bem vindo viu?
beijooooooos

ps: que triste nao ter mais a beleza Brad Renfro entre nós não é? por anda Joseph Mazzello e Annabella Sciorra?

Pin-Up Carioca disse...

Oi pessoa!
Quanto tempo... :)
Esse filme é muito comovente mesmo,eu tenhos uns filmes que já vi 35469757496 de vezes também,engraçado,não me canso nunca.
Acho esse filme muito triste no final.
Isso me deprime :(
Prefiro os de comédia romântica.
Adoro o "Hitch - O Conselheiro Amoroso".
Esse já perdi as contas!rs
Beijos! ;)

Diego Moretto disse...

Rapaz apenas te digo uma coisa: A Cura foi é o único filme que me faz chorar de soluçar. Toda vez q assisto.. é incontrolável. rs. Vergonhoso mas verdade.
Abração!

Rickys disse...

... putz quando saudade...>>..


...lembra daquele dia no teatro... e tdo mais hehehehe quantas memorias boas;;;;;;;;;

Tatiana disse...

Bonita mesmo essa história
Eu assisti no SBT pois a globo não exibe mais
Só que nunca mais passou
Que pena eu gostaria de assistir de novo
É muito muito muito triste mesmo
Mas emocionate
é verdade que essa história foi baseada na historio de ryan white?