segunda-feira, 16 de junho de 2008

Em paz

Ouvindo:


************************************************



Nossa, quanto tempo sem escrever. O pior disso tudo é que vontade eu tenho, mas sempre acabo colocando outras coisas à frente disso.

Hoje decidi, entre uma edição e outra de vídeo, parar alguns minutos pra postar algo. E resolvi fazer isso porque em muito tempo não me sentia tão em paz comigo mesmo (tirante, é claro, minha conta bancária, sempre no vermelho).

O ser humano tem uma tendência inata a supervalorizar os momentos de instabilidade, criando em si uma angústia que o vai consumindo. Hoje tenho a plena convicção de que meu caminho está sendo trilhado dia após dia da melhor maneira que eu poderia conduzí-lo e justamente esta percepção tem me feito feliz.

Os conceitos de felicidade são geralmente subjetivos e muitas vezes calcados em valores por demais abstratos, deixando sempre uma sensação estranha quando tentamos nos encaixar neles. Entender o que te faz bem e no que compreende sua busca faz com que vejamos nossa existência de uma maneira menos densa e muito mais palpável.

Talvez por atitudes de franqueza muito particulares, que por vezes se mostram temerosas mas com resultados surpreendentes, eu esteja atingindo este estágio mais sereno.

Obrigado a quem, de uma maneira ou de outra, teve participação nisso, seja com atitudes ou horas de conversas. Atenção, cumplicidade e respeito são fundamentais em qualquer esfera. Sempre.

Definir o que é felicidade pra si é o primeiro passo para ser feliz!


************************************************

Como deu pra notar, mudei de posição o "Ouvindo" pro início dos posts porque quem quiser agora pode dar o play e ouvir enquanto lê, como eu fiz ao escrever!

3 comentários:

Thiago Cavalcante disse...

Boa tarde!!!

Pois é... fazia tempos que vc não escrevia algo.

Abraço.

Contador disse...

Tô nessa busca incansável tbém da felicidade, dizem q está dentro de nós...mas li uma frase assim outro dia: "QDO PENSEI Q TINHA TODAS AS RESPOSTAS, VEIO A VIDA E TIROU TODAS AS PERGUNTAS"...então, estamos sempre recomeçando, porém mais sábios, experientes e "feliz".
Gde abraço

Whitney Barros disse...

nossa, tenho até vergonha, mas só hoje vi seu comentário...
vi sim, o Goldfish memory, e amei, inclusive trilha sonora e tudo...
e pra amenizar, eu li tudo que escreveu... então, atualiza!
abraço.