terça-feira, 6 de maio de 2008

CQC

Alguém já assistiu? Se sim, sabe que estou me referindo a um dos melhores programas da TV, se não, corra e veja toda segunda às 22h15 na TV Bandeirantes!

O programa tem o formato de um jornalístico, com apresentadores que relatam as notícias e chamam as matérias com os repórteres. Até aí, nada de novo. A diferença está no tratamento dado ao conteúdo. Tanto os apresentadores quanto os repórteres têm um sarcasmo genial para lidar com os temas e as perguntas aos entrevistados são verdadeiras "sacadas".

A apresentação fica por conta do trio Marcelo Tas (sempre estiloso), Marco Luque (direto da Terça Insana!) e Rafinha Bastos (excelente!). As matérias, em geral, são dividas entre os repórteres que cobrem os eventos que se destacaram durante a semana. São eles: Danilo Gentili (como Repórter Inexperiente é simplesmente hilário), Oscar Filho (perfeita dicção e engraçadíssimo em seus comentários), Felipe Andreoli (tem um timing invejável) e Rafael Cortez (desconsertante sem ser agressivo - perfeito!). No YouTube há vários vídeos com trechos do programa. E, garimpando um pouco mais na internet, vê-se que estes repórteres fazem comédia stand-up (tá explicado o sucesso).





É lógico, já houve quem assemelhasse o programa com o Pânico. Mas, que me desculpe a trupe do Emílio, é como a Brastemp, não tem comparação. O CQC parte de uma proposta diferente e, de uma maneira ou de outra, acaba informando seu telespectador.

Em um meio onde a luta de vaidades é tremenda e há a tendência do novo se esvair pelos vãos dos dedos, é torcer para que este seja uma excessão.


Ouvindo:
Travis - Closer

3 comentários:

Anônimo disse...

\oi Fabrício! to sentindo sua falta lá em meu palco!!!

eu assisto impreterivelmente o CQC!!!!

adooooorrrroooo!!!!
reprisa aos sábados, as 8 da noite.

Dos apresentadores, sou fã de Rafinha Bastos; dos repórteres gosto de todos, principalmente do Rafael Cortez.

As reportagens feitas fora do Brasil, são realmente as melhores!!!!

Tb sou da opinião que eles ganham disparadamente do Pânico. São mais ousados sem serem chatos.
Beijo!!!!!!!!!!!!!!!

Gisele
www.inventandoagentesai.blogspot.com

Thiago Cavalcante disse...

Opa!
Boa tarde Fabrício!
Tionha perdido a chave do seu barraco devido a falta de tempo, mas retornei aqui.

Conheço esse seriado CQC só de nome. Seria ótimo eu assistir, mas as 2as a noite eu estou estudando.

Forte abraço.

Jujú disse...

Falou e disse! AMO demais esse programa...acho que a grande diferença, e fundamental, entre eles e o Pânico, é que eles tÊmo que dizer, e sabem como fazer isso sem serem xulos, agressivos...sem apelarem! Nem sei dizer o que gosto mais, os caras são phodas demais!

Tá...o Repórter Inexperiente, é PHODA! MUito bom!

E o fato de todos fazerem stand-up comedy explica a rapidez de raciocínio que eles têm!

Vida longa ao CQC!

Beijos