quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Me preparando

Tanta coisa para fazer, tantos caminhos para decidir nos últimos dias que tenho me sentido extremamente relapso com meu blog. Tadinho, justo ele que tem servido como válvula de escape dos meus sentimentos.

A vida é realmente curiosa.

Por mais que tenhamos experiência, por mais que estejamos seguros de algo, é impressionante a capacidade de surgirem fatos novos que chacoalham tudo. A visão do caminho outrora traçado de repente se torna turva e deixa de ser tão certa. Por quê? Porque a vida não está escrita, não é um livro (apesar de poder tornar-se um). Está mais - por incrível que pareça - para uma novela, onde os destinos dos personagens são traçadas a cada semana, dependendo do humor da telespectador, da boa vontade do autor e suas idéias por vezes mirabolantes.

Me sinto jogado nesse carrossel que não gira continuamente, segue seu próprio caminho, onde não vejo sempre a mesma paisagem se deslocando a minha volta.

Nem sempre ficamos felizes com as etapas seguintes, principalmente pela mudança. Somos seres humanos e a mudança invariavelmente causa um certo desconforto. Mas ela se faz necessária.

Acredito na vida, na possibilidade da felicidade e do amor.

Assim vou seguindo, não matando um leão por dia - mesmo porque seria ecologica e politicamente incorreto - mas me empenhando em fazer o melhor para que as coisas se encaixem em seus devidos lugares na minha vida.


Ouvindo:
Renato Russo - Somewhere in My Broken Heart

7 comentários:

Anônimo disse...

Este meu concunhado é muito cultooo!!!


Beijocas!

Petê Rissatti disse...

Aos poucos nos acostumamos com as mudanças, vertiginosas ou não. Mudança = crescimento, é só saber enxergar.

Abração

Arne Balbinotti disse...

Realmente a vida é um emaranhado, louco e sutil.
Mas a melhor explicação que já ouvi sobre a vida foi no filme Latter Days, onde uns dos personagens diz que a vida é como uma página de jornal vista bem de perto, para nós não faz nenhum sentido aqueles milhares de pontos desconexos.
Mas olhando de cima, lá do "alto", tudo se encaixa e é bom.
Beijos e cuide-se.

Anônimo disse...

É assim que as coisas funfam né? tudo muda, tudo se transforma. é por isto que digo: as nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porem leais com o que pensamos e sonhamos.
Legal voce tambem leu o 3 travesseiro, muito bom não acha?
Abraços.

Anônimo disse...

É assim que as coisas funfam né? tudo muda, tudo se transforma. é por isto que digo: as nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porem leais com o que pensamos e sonhamos.
Legal voce tambem leu o 3 travesseiro, muito bom não acha?
Abraços.

Anônimo disse...

Hey, como anda fabriccio? belezinha rapaz?
cara.. to precisando falar contigo, aparece na internet ou liga seu celular.. certo??

Abss.

Arne Balbinotti disse...

Tá na hora de voltar, voce não acha?!?
Beijos.