quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Insônia

Estou aqui agora, sentado na poltrona da sala. Enquanto observo de camarote o embate ferrenho de meus pensamentos procurando compreensão das agruras do dia-a-dia, degusto morangos maduros e, sem pensar, absorvo um copo enorme de coca-cola gelada.

A temperatura resolveu subir por essas bandas depois de dias frios, sangue quente e uma montanha-russa infindável percorrendo o coração.

No iPod melancolicamente David Gray vai sussurrando Sail Away. Antes mesmo que eu terminasse a frase, Los Hermanos aproveitam a deixa e começam Fez-se Mar. Aliás, perfeita trilha sonora para um momento tão lúgubre.

Não, não quero lamentos. São apenas pensamentos que vão brotando no cérebro e em indistinguíveis instantes percorrem a distância até meus dedos que pressionam estas mágicas teclas, criando palavras sinceras.

Estes dias estava pensando, ao ouvir o próprio David Gray, Los Hermanos, Adriana Calcanhotto, Rufus Wainwright entre outros que deveria criar uma playlist bem down. Alguém me disse que parecem músicas de fossa. Pois é, faz parte da vida isso também. E não é que eu gosto delas, independente disso?

"Digam o que disserem, o mal do século é a solidão"

Estou com sono, mas não consigo dormir. Estou livre, mas não consigo respirar. Estou triste, mas não consigo chorar.

Sorrateiro, velhaco, insensível, inconseqüente. Quantas mais expressões carregadas de dor eu poderia vomitar nesta tela? Muitas e mesmo assim é evidente que nada seria alterado. Contudo, está implícito, é efêmero - como foram os acontecimentos dos últimos dias. Mas é intenso, como também foram os tais fatos.

"Se em um ruflar de minhas asas pudesse me ver livre deste mundo de inconstâncias..."
(Esta é a frase escrita no canto superior direito do quadro da foto, que está na parede da sala, de frente pra mim - dispensa comentários!)


Ouvindo:

7 comentários:

Petê Rissatti disse...

Fabrício,
Tive também, há quase um ano, uma decepção profunda. Término de um relacionamento de 6 anos, 3,5 sob o mesmo teto, foi foda, muito foda. Mas agora a luz entrou novamente pela janela e me fez enxergar, em outro rosto, o amor. Mas não aquele amor rasgado, destrambelhado, mas um amor tranqüilo, inventado e reinventado a cada dia, descoberto a cada instante como se fosse novidade, pensado para ser o melhor, claro com seus altos e baixos, e diferente todos os dias. Não desista, pois há muita gente legal no mundo, viu...
Força sempre!

Abração

Simone Ormelezzi Chersone disse...

Esse � o mal do s�culo???? acho que � o nosso pedacinho mal!!!
Mal amado...
Mal orientado...
Mal acostumado...
A desejar e querer tantas coisas:A solid�o.

HUMMMM... me identifiquei muito com o seu texto...at� coloquei Adriana Calcanhoto de fundo agora s� para completar!

Mas, Pet�...cert�ssimo disse palavras valiosos e pra quem nada tem acrescentar apenas assino embaixo das suas e das palavras dele...

Que os morangos maduros adocem os dias quentes nos quais por dentro nos sentimos "gelados"

Bjks

Anônimo disse...

Texto bonito, porém tristinho.
Gosto muito de você, quero vê-lo bem e feliz.
Tudo vai dar certo para vcs, se vai ver!

Um beijinho!

R Lima disse...

A solidão incomoda.. dói.. machuca.

E não adianta mil pessoas ao seu lado. Às vezes uma só pessoa.. única como ela.. o completa.

Mas n pensa nisso não.. n faz bm msmo...

Abçs,



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jujú disse...

Uau moço...lindo, lindo texto! Frequentemente passo por uma cena mto parecida da sua. Uma insônia absurda...um sono que toma conta de mim, quero tanto dormir mas acho qeu minha cabeça não deixa, sabe?

Vc descreveu lindamente, um momento de tanta solidão humana!

Lindo quadro, linda frase...lindo post!

E sim, a solidão é o mal do século!

Hoje te desejo um ótimo sono, e lindos sonhos!

Beijocas

Simone Ormelezzi Chersone disse...

Cara...essa música do Ben é perfeita!!!!

Eu sou suspeita por quê eu AMO Ben Harper, inclusive fui no show e cara! nada tira o arrepio que fiquei desde que escutei a voz e a força emanada por ele...

inutilia sapiens disse...

Rufus Wainwright...
bom demais, além dos outros citados...
a cena...
pareço me ver, no sofá...
e a frase, relamente dispensa comentários, estava com saudades daqui, abração.