quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Último post

Provavelmente o título corresponda à verdade: este é o último post deste ano. Um ano complicado, com muitas nuances. Com altos e baixos. Alguns baixos bem baixos mesmo...

Numa análise rápida posso dizer que nem tudo saiu dentro do planejado e que fui obrigado a encarar certas mudanças que não desejava. Houve um período muito turbulento, com decisões cruciais a tomar. Não estou convicto de que escolhi o caminho certo, porém ele me proporcionou algumas conquistas que almejava.

Pude descobrir, com o passar dos dias de 2010, que tenho alguns medos que julgava superados. Vi que dói errar. Percebi que é importante reconhecer esse erro para poder não mais cometê-lo. Tive a certeza que amar é imprescindível, mas que ser amado também é. Concluí que preciso me cobrar menos e também esperar menos dos outros. Costumo dizer: "Só existe frustração porque criamos expectativa". O problema é que nem sempre consigo aplicar isso. Sou uma pessoa naturalmente propensa a me "empolgar". E esse sentimento invariavelmente vem acompanhado de uma ansiedade pulsante que alimenta uma ação previamente idealizada. Como nem sempre as as coisas ocorrem como o planejado, ato contínuo, a decepção me invade. É isso que não quero mais.

Sinto uma necessidade forte de repensar. Repensar os caminhos que percorri e os que quero trilhar. Já estou fazendo isso, mas de uma maneira bem comedida. Talvez seja necessário me entregar mais a estes questionamentos. Sei lá.

De qualquer maneira deixo aqui meus votos, a quem possa interessar, de que 2011 seja um ano de mais aprendizados, de muitas alegrias, de poucas tristezas (porque isso é inerente à vida) e que possa ser aproveitado ao máximo.

Assim seja!



Nenhum comentário: