quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pintando o quarto


Desde novembro do ano passado, quando fiz uma pequena alteração de tubulações em casa, era necessário pintar meu quarto, já que suas paredes foram afetadas e seu antigo azul possuía desde então um corte branco horizontal, abrangendo 3 de duas 4 paredes, resultado do acabamento em gesso.

Na ânsia de voltar as coisas para o lugar não quis aguardar os 15 dias necessários para secagem do gesso e sua consequente pintura. O tempo foi passando e fui deixando assim mesmo. Entretanto, no último domingo, ao abrir os olhos quando acordei, disse: chega!

Agora, mais do que simplesmente pela questão estética, senti que eu - e não somente a parede - precisava de uma nova cor. O paralelo não é difícil de ser traçado. A verdade é uma só: eu queria mudar as coisas. A maneira de ver as coisas. E foi o que fiz.

Foi um trabalho árduo e solitário. Arrastei os móveis, tirei os pequenos objetos, lixei as paredes, fiz MUITA sujeira (a inexperiência foi uma das maiores responsáveis por isso), me enchi de tinta dos pés à cabeça, literalmente. Mas valeu. E como!

A satisfação de olhar agora e me sentir num ambiente "novo" é reconfortante, além de extremamente prazeroso. Estou ainda, aos poucos, arrumando a decoração, porém este processo será mais lento, porque gostaria de mudar inclusive os móveis e, como diria os Mamonas, money que é good nós não have.

Estou contente (mas ainda não realizado!)

domingo, 24 de maio de 2009

Do Começo ao Fim

Este é um filme nacional inédito, com estreia (nossa, difícil se acostumar com as novas regras de ortografia) prevista para o segundo semestre.

O tema é bem delicado, já que trata de homossexualidade e incesto, conjuntamente. Este vídeo, que vazou na internet, não é o trailer e sim um vídeo promocional exibido para captação de recursos, por isso seus mais de 4 minutos de duração.





Cada um, obviamente, terá sua reação e o incômodo - ou não - pelo tema é estritamente pessoal.

Tô querendo voltar a escrever com mais frequência no blog... toma que dê, às vezes sim falto de externar meus pensamentos.